5.25.2013

Pizas de tortillas

Uma refeição ultra rápida e tão saborosa! São pizas, mas a base são tortillas. Já tinha visto esta sugestão em vários blogues e, num dia em que a família pediu piza e não havia massa feita  congelada, nem tempo para a  fazer, resolvi testar!  Usei tortillas caseiras que tinha congeladas e foram servidas com uma salada, sem reclamação dos comilões!

Perfeitas para refeições rápidas e descontraídas do fim de semana!


Ingredientes
(Para 2 pizas)
2 tortilla (receita aqui)
4 fatias de presunto
1 queijo mozarela fresco
queijo feta 
8  tomates cereja amarelos
5 fatias de bacon
6 folhas de manjericão picadas

Confeção
Faça as tortillas de acordo com a receita. Coloque duas tortillas num tabuleiro com papel vegetal e leve-as um pouco ao forno para tostarem. Retire e recheie a gosto. Neste caso fiz:
-  uma com tomate cortado em fatias, queijo mozarela em fatias e queijo feta esfarelado e levei  novamente ao forno para derreter os queijos. Antes de servir, colocar o presunto e as folhas de manjericão.
- outra, com tomate em fatias, queijo mozarela em fatias e bacon cortado em pedaços e levei ao forno para derreter o queijo. Antes de servir, salpicar  com folhas de manjericão.

Bom apetite! 

10 comentários:

  1. Olá, deve ter sido uma experiência muito agradável, o aspeto diz-me que sim.

    ResponderEliminar
  2. Já estou a ver que dão mesmo um jeitaço!! E é só acrescentar os ingredientes a gosto, mais rápido não podia ser! :) Ca boas!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, mas já tinha visto em vários blogs e fiquei muito curiosa :D

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Já tenho visto e acho bem praticas.
    Essas ficaram um delicia.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostei muito desta tua sugestão...ficaram com muito bom aspecto,e eu não diria que não é massa das pizzas!
    Também costumo faze-las em casa, são muito melhores e cada um pode-lhe meter os ingredientes que quiser...e assim todos ajudam. :)

    Beijinhos, e ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Uma ideia muito interessante! É uma sugestão bem prática e claro deliciosa!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Que excelente ideia, ficaram perfeitas essas tortillas pizzas, que aspecto apetitoso tem :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Ai que eu nao tinha visto estas pizzas!! E entao não é que tenho em casa tortilhas? E eu nem gosto nada né?
    Maria João tu dizes que eu sou uma provocadora, mas acho que estamos equilibradas! Cada vez que saio daqui, tenho que trazer um babete dos gémeos!!
    Um beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Também já tinha visto esta sugestão noutros locais, de facto torna-se uma refeição bem práctica e deliciosa !
    Que bom aspecto têm essas pizzas ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Ai Maria João que maravilhas estas, adorei, já tinha visto em outros blogues, mas agora rendi-me.

    Beijinhos

    ResponderEliminar