5.28.2013

Potes de chocolate

Tinha esta receita da  Nigella para experimentar, mas ainda  não se tinha proporcionado. Com um jantar mais especial cá por casa e os ingredientes na dispensa, foi finalmente provada - e aprovada por todos - esta delícia de chocolate!

Estes potes de chocolate têm a textura de  um brownie mais molhado, com uma capa crocante e um sabor intenso a chocolate.


Ingredientes
(para 4 ramequins)
120g de manteiga sem sal
120g de choclate negro
2 ovos
150g de açúcar
3 colheres de sopa de farinha
Natas batidas com açúcar para servir

Confeção
Bata os ovos com o açúcar, até obter um creme. Entretanto, derreta o chocolate com a manteiga e misture. Junte esta mistura aos ovos, batendo sempre. Adicione a farinha e envolva bem. 
Deite em ramequins e leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 12 minutos. Sirva morno com uma colher de natas.

Bom apetite!

22 comentários:

  1. Que potinhos de chocolate tão gulosos!! Já vi esta receita em vários blogs e ando com imensa vontade de experimentar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sabes M.ª João só há bem pouco tempo descobri a Nigella! E fiquei encantada com ela, com as receitas, com a maneira com fala... Enfim!! Acho-a especial!
    Agora este potinhos, estão para la de maravilhosos né? Fica uma a boa hora cheia de vontade!! E eu com tanta preguiça!!!! Pode ser que deixe que a gula me invada e salte pra cozinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hummmm que delicia de potinhos de chocolate Maria Joao.... ate fiquei aqui com vontade de meter a mao pelo ecra dentro

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Se são de chocolate, só podem ser bons! Que maravilha!

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria João,

    gosto muito da Nigella e ainda me falta um livro dela, e ela é realmente divinal.
    Estes potes são fantásticos, nunca fiz embora também os tenha visto e são tão fáceis, mas devem ser mesmo muito bons.
    Adorei que maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Geralmente, as receitas da Nigella não falham :)
    Que aspecto tão guloso, tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  7. Tudo com chocolate é muito bom, essa receita esta tentadora


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolinhos de chocolate, este parece delicioso :)
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito de ver os programas da Nigela, quando não consigo ver, deixo a gravar :)
    Estou a ouvir o pote de chocolate a chamar, lá está, não pára de chamar e parece-me que é Vera que está a chamar ;)

    ResponderEliminar
  10. Que simples delícia deves ter nesses potinhos...a sério! Eu já não preciso de ver mais blog nenhum hoje!!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  11. Que tentação!..e logo agora que estou a tentar reduzir nos doces ;)

    ResponderEliminar
  12. Mmmmm que bom aspecto :D Mais uma que vai para a lista para eu experimentar :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  13. Querida Mª João,
    Ando à imenso tempo para experimentar, que bons devem ser!!! Ai que mais uma vez eu fiquei a salivar :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  14. Deve ter ficado delicioso, também adoro o bread pudding dela.

    ResponderEliminar
  15. Adoro! Também faço uns parecidos e são um pequeno pecado!! ;)
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Ficaram uns sedutores...mesmo no ponto!!! :D Será que ainda há um pra mim???

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  17. Adoro chocolate estas fotos são cruéis para mim lol mas que delicia.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Bem vou pegar na colher e vou tirar um pote e vou me esconder ali no canto :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Têm um ar maravilhoso! E como eu adoro chocolate...tirava um e deliciava-me!
    Beijinhos

    Sílvia Martins
    http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Tenho de experimentar esta receita, Mª João, é de facto semelhante à dos brownies e assim, em versão individual fica amorosa !

    Adorei a proposta ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Olá,

    Essa receita é "para comer rezando"... que delícia!

    Um abraço e ótima quinta!

    Fábio.

    ResponderEliminar
  22. Adoro estes potes, também os costumo fazer a agradam a todos cá em casa. São simples mas muito gulosos, ficam húmidos e com uma crosta deliciosa :)
    Bela sugestão, já não os faço há um bom tempo.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar